Resolvendo problemas no computador e navegador

O que muito se ver hoje em dia são pessoas que tem um computador com boas configurações e às vezes até um bom antivírus instalado, porém percebe que seu computador fica cada dia mais lento, travando, aparecendo propagandas indesejadas no navegador, etc.

Bom, eu atualmente não tenho mais esses problemas, mas já passei por todos eles, e confesso que é bastante incomodante.

Pensando nessa questão, eu decidi escrever esse artigo para ajudar você a solucionar alguns problemas sem ter que levar seu computador na assistência.

Computador-lento

Antes de conseguir a solução para esses problemas de computador lento e outros, muitas vezes já pensei em formatar meu notebook, e sei que muitas pessoas fazem isso. O fato é que formatar seu computador de fato resolve a situação, mas é uma questão de tempo para os problemas voltarem a incomodar, além disso, ao formatar você perde todas as suas configurações e programas que muitas vezes dar trabalho para conseguir de volta.

Este post faz parte da categoria “Tecnologia da Informação” onde você encontra muitos outros artigos relacionados que podem lhe ser úteis. Confira.

Antes de lhe mostrar a solução de como tirar propagandas indesejáveis do navegador, vou lhe falar quais algumas das possíveis causas de seu computador ficar lento e o navegador cheio de propagandas que às vezes até atrapalham a leitura em alguns sites da internet.

Resolvendo vários tipos de problemas com vírus

As dicas que vou lhe mostrar nesse artigo servem até mesmo para resolver alguns problemas com vírus que infectam seu perfil do Facebook e mandam mensagens com propagandas enganosas para seus amigos. Observe que eu falei que pode resolver, mas não que este artigo seja para essa finalidade. Às vezes são necessárias outras ações para resolver esse problema. Mas muitas das vezes se resolvem com as dicas aqui contidas.

Pois bem, as propagandas ou páginas que se abrem sozinhas sem você clicar em nada estão muitas vezes ligadas a extensões ativas em seu navegador. Para resolver isso você deve excluir essas extensões.

Se você utiliza o Mozilla Firefox

Basta apenas ir à página inicial do navegador, depois verificar que na parte inferior logo abaixo do campo de pesquisa do Google existem algumas ferramentas como: Downloads, favoritos, histórico, etc. Veja a imagem!

Navegador Mozilla Firefox

Dentre essas opções você vai clicar em “Complementos”, vai se abrir outra página, nesta outra você clica em “Extensões” onde irá aparecer uma lista com todas as extensões do seu Mozilla.

Agora basta você excluir aquelas que você não conheça ou que não tenha autorizado à instalação. Algumas podem não ter a opção de excluir, neste caso basta apenas desativá-las.

Isso nem sempre resolve todos os seus problemas, mas já é o básico. Por isso continue lendo que mais adiante vou mostrar outra técnica quase infalível.

Como remover extensões no Google Chrome

Basta você clicar no botão de menu que fica próximo a estrelinha de favoritos no canto superior direito. Veja a imagem!

Navegador Chrome

Depois de clicar nesse botão de menu, você vai descer a seta do mouse até “Ferramentas” e logo em seguida clicar em “Extensões”. Agora que você está na lista com todas as extensões do seu Chrome, basta clicar no ícone da lixeira que existe ao lado das extensões e excluir aquelas que você não conhece. No meu caso, sempre apago todas as extensões do Chrome, pois assim o navegador fica limpinho e leve.

Muitas das extensões instaladas no navegador só servem para encher as páginas de propagandas ou baixar vírus para seu computador.

Fazendo uma varredura geral no computador

Feito os passos acima, agora aconselho que você faça uma varredura geral em arquivos e programas do seu computador que ficam no disco “C” a fim de detectar algum erro de fragmento ou vestígios de programas mal intencionados. Esse processo não deve ser feito apenas com o seu antivírus, pois muitas vezes ele ignora arquivos baixados em conjunto com outros e acaba por não detectar como vírus.

A consequência disso é que muitas vezes você passa seu antivírus no computador e não detecta nada, no entanto o computador fica cada dia mais pesado e apresentando problemas que você não faz ideia de onde vem. Por isso vou lhe indicar um programa que pode ser baixado e usado gratuitamente. Este programa é o “Advanced SystemCare 7” que pode ser baixado em um link que vou deixar no final desse artigo.

Obs: É importante você ter cuidado no momento da instalação para não instalar outros programas que as vezes vem junto a ele, e para isso basta você desmarcar algumas opções que aparecer quando for instalar o mesmo, desmarque apenas aquilo que tenha a ver com outros programas.

Esse programa “Advanced SystemCare 7” é muito eficiente para realizar uma varredura geral em seu “disco C” e fazer as correções necessárias. Eu mesmo utilizo ele eu meu notebook e faço varreduras quase todo dia.

Depois de instalar você vai abrir o programa, marcar todas as opções de verificação, depois clicar em “Verificar”.

Advanced-SystemCare-7

Quando o processo concluir você clica em “Reparar” e pronto.

Depois disso você vai perceber a velocidade do seu computador aumentar e os problemas com o navegador desaparecerem de vez.

Obs: Provavelmente vai haver um botão na parte inferir com o nome “Ativar agora”. Só clique nele se você deseja comprar a versão Pro do programa para obter outras funcionalidades. Eu pessoalmente utilizo apenas a versão Free (grátis) e para mim é o suficiente, mas isso depende do seu gosto. Se deseja ter a versão completa é só pagar para isso ou usar alguma forma de crakeamento (o qual não aconselho).

Outro programa que também utilizo e recomendo é o “SpyHunter 4” que do meu ponto de vista é até mais complexo e eficiente, porém um pouco mais difícil de instalar, e se você não quiser crakear, você precisar pagar para poder usufruir das funcionalidades dele. Então para evitar complicações, lhe indiquei o “Advanced SystemCare 7” que é grátis, menos complicado e também muito bom.Agora que você já sabe o que fazer, é hora de baixar o programa clicando aqui ou neste botão verde abaixo.

Baixar Advanced SystemCare 7

Atenção! Se depois de instalado o programa (Advanced SystemCare 7) não estiver em português e você não conseguir realizar essa configuração, basta vim aqui e deixar seu comentário que irei ajudar. Se você tiver outro problema que não tenha conseguido resolver com as dicas que dei, também pode deixar seu comentário logo mais abaixo desta postagem que irei me esforçar para tentar ajudar você.

Conclusão e observação

Depois de alguns comentários aqui neste post, recentemente criei outro artigo mais atualizado que acho ser ainda mais útil. Recomendo que você veja ele:

Por enquanto é isso. Deus abençoe você! Abraços.

By: Romaryw Borges (Profissional em conteúdo digital).

Ops: Deixe seu comentário logo mais abaixo e compartilhe se achar que este artigo seja útil.


161 comentários em “Resolvendo problemas no computador e navegador”

  1. Alexsandro

    Meu navegador abrir sozinho assim que ligo o PC ..já fui no msconfig e ele n está como programa para iniciar com o windows..já passei o Avast e não achou nenhum vírus, já desinstalei o Chrome e reinstalei e mesmo assim o problema persiste ..

  2. Helio Aldevino

    Romaryw Borges, tudo bem? Poderia tirar uma duvida?
    Como fazer para que a barra de rolagem volte a funcionar no Bolmail, pois a mesma nao aparece mais na tela do e-mail.
    Agradecemos pela ajuda.

  3. Eu nunca soube que um post poderia ser tão útil para mim até que eu vi um post no YouTube sobre esse hacker profissional, eu o uso também agora ele é de fato um profissional. Eu precisava de um hacker para invadir o site da minha escola e me ajudar a mudar o meu grau de escola para melhor, porque eu percebo que eu não poderia bater a pontuação mais eu mesmo. Eu também explico a ele como eu paguei a alguns programadores e minha pontuação ainda continua a mesma. Na minha grande surpresa eu consegui minhas pontuações aumentadas em menos de 48 horas de som e seguro que ninguém tinha mandado para mim nem nem eu enfrentei o painel autorizado que consegui excelente resultado dele. Eu serei eternamente grato e feliz, eu realmente aprecio ele por um trabalho bem feito. Eu já fiz dele meu hacker pessoal. Ele é muito exigente com o trabalho, então diga a ele que Zibi o encaminhou para ele. Eu ainda falo com ele no telefone, garanto que você consegue um bom emprego. Ele também faz outro hacking. Entre em contato com ele: WESTERNHACK78 @ GMAIL .COM Ele nunca decepcionou pela primeira vez.

  4. Eu tava olhando o meu notebook e vi um arquivo extranho que não sei o nome, nele, tinha escrito: vencimento de pesquisa no navegador e tava no ano de 2015, então, eu mudei pra 2020 e depois disso, meu navegador não é mais o mesmo, pois uso a Mozilla Firefox e já achava ruim por ser diferente do Google Chrome, depois disso, não encontrei o arquivo e meu navegador não pesquisa nenhum site.

    file:///home/positovo/Imagens/Captura%20de%20tela%20de%202020-07-12%2016:30:24.png

    1. Pode ser algum virus. Você pode tentar usar o navegador “Opera”, mas caso não resolva, recomendo que leve seu notebook na assistência técnica para formatar.

  5. Boa tarde, desculpe o meu modo de responder, eu estava nervoso, porque não dava certo.Por favor se eu usar só o Advance system care está bom ou preciso do Malwarebytes tambem, hoje o Advance System Care já está na versão 11, obrigado e Deus te abençoe, por ajudar as pessoas, ( me desculpe novamente ).

  6. Oi, tenho q usar os 2 programas? Ou um só basta, e qual deles: malwarebytes o gratuito é só por 14 dias o Advanced SystemCare 7 ainda não vi, e agora? Obrigado!

  7. Eu sei que isso não é muito sério, mas eu queria saber se tem como arrumar as páginas do Google Chrome?
    Bem, eu coloquei uma extensão que eu queria e ficou tudo normal. Só que por burrice eu fui em configurações/tema e sem querer cliquei em “REDEFINIR PARA OS VALORES PADRÃO”, e o meu google ficou todo branco, até as extensões.
    Já tentei de tudo pra fazer com que ele volte como estava antes, mas continua a mesma bosta. Alguém sabe como arruma isso?

    1. Se você voltou tudo ao padrão, acho pouco provável que consiga deixar como estava antes, a menos que configure tudo novamente, manualmente, de um por um, instalando novamente as extensões, etc. Abraços

  8. Meu navegador baidu browser,eu gosto dele porque ele tem uma janelinha de multimedia que me possibilita baixar qualquer arquivo rapido e na hora,mais ultimamente toda vez que desligo ou reenicio meu computador essa janelinha some,ai eu tenho que executar tudo de novo pra eu usar esse recurso multimedia,vc saberia me explicar porque isso ocorre ?tem algum jeito de mante-la quando eu desligar ou reeniciar meu not? obrigado.

  9. MEU PC É WINDONS 10,CERTO? ELE NÃO TA MAIS ACESSANDO A PAGUINA DA INTERNET ELE TRAVA E NÃO DEIXA DIGITAR COMO FAÇO?

  10. Mano assim, eu esteva usando o meu computador normalmente e baixando algumas coisas, porem do nada apareceu um alerta em uma janela vermelha dizendo que o computador estava com a memoria cheia, eu fui olhar na função “computador” onde apareçe o espaço do disco local C e ainda tinha 130 GB livres mas estava tudo lento eu exclui algumas imagens etc, e meu navegador n queria abrir, fiz logoff e a tela ficou preta por 2 minutos, depois apareceu o MSM alerta que havia aparecido antes e a tela continuou preta, o que faço?

  11. E eu já fiz a limpeza geral do google chrome. Tentei até utilizar outros navegadores como por exemplo: mozila e opera.

    1. Se for no celular, pode ser problema no celular mesmo. Dê reset nele para voltar ao padrão de fabrica. Deve funcionar.
      E se for no computador, pode ser que ele esteja muito lento. Seria bom levar a um técnico.
      Abraços

  12. Ajuda por favor. Estou tendo problemas com essa nova atualização que teve no google, não consigo fazer login nem no youtube e nem no gmail. Eu coloco meu e-mail ,normal, só que quando clico em “PROXÍMA” não carrega nunca, fica apenas correndo uma barrinha amarela na parte superior. E não é a internet ,pois, vejo vídeos tranquilamente.

  13. Raquel Martins

    olá, meu computador começou com umas coisas de ficar voltando ao inicio da tela. tanto no navegador quanto nos arquivos. sempre ao topo da tela, e por mais que eu desça, sobe sozinho e eu não consigo fazer absolutamente nada.
    o que eu posso fazer?

  14. Olá, deixei meu pc ontem, sai pra almoçar, quando voltei tinha instalado o mozila e encheeeeeu de virus, tenho dois anti virus e toda hora eles ficam bloqueando virus, no navegador só aparece propagandas… Uso o chorme, oq devo fazer?

  15. Boa noite
    Estou com um problema no meu pc acho que excluir alguma coisaque prejudicou,não posso executar nada,vem uma mensagem alguma coisa de programa file,consigo baixar mas não executa,me ajude por favor

  16. Olá, meu notbook foi formatado a poucos dias e desde então não consigo abrir um arquivo em anexo e nem links para abrir o seu conteúdo. só aparece uma pagina em branco.

  17. Eu fiz tudo isso e meu navegador ainda fica abrindo sozinho e programas são instalados sozinhos, o que eu faço pra resolver isso hein ?! pode me ajudar??

  18. Cara eu instalei umas dlls de um jogo no meu computador, acabei por pegar alguns vírus, então eu escaniei meu computador com o avira antivirus e ele identificou 3 eu o mandei corrigir, porem algumas paginas suspeitas ficam abrindo em meu computador de 8 em 8 minutos, ja chequei as extenções os apps e as configurações de meus navegadores nada disso esta incorreto, ja resetei as configurações do meu navegador padrão (chrome) e não se resolveu, passei o adw cleaner em meu computador e ele identificou um virus removi, porem as paginas não pararam de abrir, entrei pelo prompt>regedit e cheguei a procurar arquivos incomuns em minha maquina q seriam executador ao ligar minha cpu removi e as paginas continuam, ja chequei o gerenciador de tarefas durante a execução dos navegadores e nada de incomum, escaniei com malwarebites no modo de segurança e n encontrei nada, não sei mais oque fazer você tem alguma dica ou pode me ajudar ?

    1. Olá amigo, recomendo muito o “bitdefender free”. Caso não resolva, acho que seja melhor fazer uma formatação pra resolver de vez esse mistério. rsrs. Espero que consiga.

      Grande Abraço

  19. Caro companheiro. Espero poder chama-lo assim já que só um companheiro é capaz de tanto desprendimento e abnegação. Agradeço-lê a colaboração.

    Caro companheiro, meu sistema operacional é o Windows 7, 64 bits. Fiz todo o procedimento, mas não estou conseguindo abrir o meu Outlook, simplesmente fica uma tela em branco. também uso o MacAfee e meu notbook é um Dell Inpirion 14 5420. Meu nome é John Kennedy e desde já agradeço-lhe a colaboração

    1. Olá meu amigo. Seu computador é o mesmo modelo que o meu. Recomendo que você desative o antivirus dele e tente usar o bitdefender. Também podes verificar a questão da memória, dá uma limpeza (manutenção) no notebook. Já viu isso?

      Qualquer coisa estou aqui. Abraços

  20. José Verismar Pereira

    Uso o windows 10, como usar o firefox como padrão, tenho ele instalado no pc, mas não aparece nas opções de escolha de navegador do windows 10, só aparece o chrome e o edge, como resolver, nem na loja para baixar não acho ele.

  21. Ricardo Verissimo Pereira

    Olá, estou com um problema a alguns dias, acho eu que mexi em algo no meu notebook.
    Não estou conseguindo abrir alguns sites como por exemplo a netflix, hotmail e etc Porém consigo abrir o facebook, youtube, gmail e alguns outros, por favor, tem alguma forma de resolver sem precisar ir à alguma assistência técnica?

  22. Benedito Junior

    Olá,esse progama apaga keigens e cracks de progama, que nem antivirús, ou ele não tem esse problema ???

  23. Aqui as vezes ele simplesmente trava e aparece uma mensagem no canto inferior esquerdo de “aguardando o cache”.
    Não adianta limpar o cache nem nada. Trava a todo instante, seria um virus?

  24. Oi , acabei de ler seu artigo e gostei. Eu estou com problemas com o adbloker plus, sempre usei, mas, ultimamente , esta deixando meu navegador muito lento( Chrome).
    As paginas demorar á abrir, ficam procurando a extensão, mas se desativo vem as propagandas.Teria outro programa mais leve?
    obrigada,

  25. Olá, estou com um problema a um tempo já. Sempre que tento entrar em alguns sites sou direcionado a outros nada a ver com o que eu queria. E também quando entra no site por exemplo e clico na barra de rolagem abre outra janela com outro site, enfim está uma complicação isso, e tem vezes que abre o site e fecha automaticamente, o que pode estar acontecendo? não estou nem conseguindo procurar soluções na internet porque os sites fecham rapidamente ou sou direcionado a outros…. Agradeço se puder me orientar como solucionar o problema.

  26. Suh Nárrima

    Olá, queria muito sua ajuda. Estou enfrentrando problemas que não sei mais o que fazer, sempre que tenho um usb conectado no meu pc ele fica a abrir novas guias do chrome sozinho. Fica também voltando para a página de inicialização quando estou em outro site qualquer.

    1. Olá! Acredito que a melhor solução seja formatar seu computador. Ele pode estar infectado ou pode ser simplesmente questão de configurações. Mas não tem como eu saber daqui.

      Porém, se você formatar (ou mandar alguém fazer isso) creio que resolva.

      Abraços

  27. Adrian Vitor

    Ola eu queria sua ajuda com um problema muito chato que estou a vários meses tentando resolver já ate pedi ajuda para central da minha internet (ela disse que iria resolver mais agr quando pergunto pq n resolveram simplesmente me ignoram) eu preciso baixar o µTorrent ou BitTorrent mas n consigo abrir o site dele (ou qualquer um relacionado com ele) em nenhum navegador já tentei no Explorer,Mozilla e Chrome em alguns nem carregam mais no Chrome do o erro: ERR_NAME_NOT_RESOLVED

    que eu acho que tem ave com dns.PFV me ajuda foi mal pelo textão

  28. Oi amigo meu pc foi formatado recentemente e quando eu conecto a internet nele vai bem depois de uma 15 minutos ele trava aí eu tenho de desligar ele o que pode ser eu usavavo anti vírus AVIRA por favor me ajude

  29. Meu amigo, boa noite! Muito esclarecedor seu site ate´para mim que não sou profissional, mas por gentileza me tire uma dúvida: meu computador começou há dois dias a apresentar uma séria dificuldade em baixar dados seja download de livros pdf de sites que costumo baixar ou até vídeos do youtube. A velocidade é de 20 mega e está chegando toda. Estava sem anti vírus e baixei avira e o zemana eles retiraram muitos vírus e arquivos corrompidos, mas ainda continua lenta a obtenção de dados chegando até a não baixar o abrir os vídeos. Tem alguma orientação? tentarei o programa que vc recomendou, mas caso não surta efeito o que pode ser? Obrigado e desculpa a mensagem tão longa.

    1. Oba Anderson, tudo na paz?

      Olha só cara, pelo que me falou, tudo indica que seu computador pode estar de fato com virus. Também acredito que ele esteja com muitos arquivos temporários. Talvez até mesmo uma falha nas configurações de internet, tendo em vista que está chegando, mas talvez as configurações do PC não estejam processando devidamente.

      Para todos estes casos, o “360 total security” é o antivirus que recomendo por ser gratuito, leve, completo e bem melhor do que maioria dos antivirus pagos do mercado.

      Se depois de utilizar ele, o problema continuar, me fale para que a gente busque outra solução.

      Abraços e muita paz.

  30. EMANUEL FERRAZ

    Tem razão mas eu nunca instalei outro so para o substituir está como veio da loja . Eu vou chamá-los mas tem de ser depois de receber pois eles levam um dinheirão extra por estes deslocamentos e ando a ver se resolvo antes de os ter de chamar depois também ainda vou á revisão com pcs e vou instalar win 8.1 com internet explorer 8 . Costumo de ter a política de nem mexer muito e nem nada se possível para não estragar e sei que por vezes não é correta pois tem de haver as últimas actualizações e temos de estar a par dos últimos softwares .Acho que vou meter o ie 11 pois gchrome é mau eles todos não são bons tendo suas incapacidades e imperfeições de leituras pelos diferentes formatos e compatibilidades . Uns lêem o que outros não lêem e vice-versa . Até tentei modo anónimo mas não lê nada bem nem mesmo a busca de uma palavra como tu . Agora por exemplo ele está rápido mas daqui por uns 15 mins volta ao mesmo e custa-lhe a ler qualquer coisinha mínima

    1. Tranquilo amigo, veja o que pode fazer e depois de chamar os técnicos me diga se deu certo resolver.

      E é uma pena eles cobrarem aí, pois aqui na minha região a internet é péssima, mas o suporte é gratuito.

      Sobre o sistema operacional, é sempre bom usar um mais instável. O XP e o Windows 8.1 são meus favoritos.

      Sobre o navegador, faz mais de 7 anos que trabalho com navegadores padrões do google e pessoalmente acho ótimo. O chrome é meu favorito até agora. No caso de uma alternativa interessante, quando preciso eu uso o OPERA.

      O IE (Internet Explorer) é um que sempre tenho instalado por seu o padrão do windonws, e também por ser o mais seguro de todos para acesso a conta de bancos por exemplo, mas é muito raro eu usar este navegador. Ele é o mais pesado de todos, cheio de travamentos. Só uso ele em casos de extrema necessidade.

      Grande abraço…

  31. EMANUEL FERRAZ

    Este problema se trata de erro de rede pois diz muitas vezes isso até falha sempre downloads dizendo isso . Foi mesmo muita sorte ter conseguido feito aquele download . É um problema em todos pcs daqui de casa e também todos usando windows vista como os/so . Agora entra melhor na net mas acho que vou levar pcs á revisão que deve ser feita de 6 em 6 meses ou 2 em 2 anos para limpezas até que nunca teve pois são pcs e portáteis novos todos comprados em mesma época de janeiro 2009 e fins de 2008 .Tive uns antes uns mas velhinhos com winxp instalado . Estou a tentar resolver problema por um desktop mas tenho laptop no mesmo estado e vejo cada vez mais que deve ser mesmo de operadora de fornecimento dos serviços em seus modem . Também o hardware aquece muito ao tentar suportar vários aparelhos funcionando ao mesmo tempo pois é fraquinho sempre para tantos . Afinal isto é box de tv , telefone e net com 2 pcs normalmente ao mesmo tempo. Quanto ao problema inesperadamente e sem nada mexer piorou nuns aspetos e melhorou noutros mas continua como se tecnicamente nem net tivesse . Calcule agora que sem nada mexer ou desconfigurar não consigo entrar em opções de internet pois se dá um clique e nem sinal de abrir nem nada diz e o browser internet o mesmo é como que desapareceu mesmo estando cá o logo e atalho e os atalhos de internet no ambiente de trabalho já não dão para seus respetivos direccionamentos além de perder a ajuda e suporte microsoft que todos têm já instalada no pc ao se comprar . Dou um 2 cliques e atalhos para sites de net nem respondem estando desconfigurados os logos e foi assim que percebi a falta de direccionamento para mshtml sem em nada mexer . Uma imagem gif ao se clicar aparece direccionada na net onde se pode ver sua animação brilhando ou mexendo elementos ou piscando etc qualquer efeito , mas agora só mesmo na pré visualização as abro só podendo ver paradas como se fossem jpeg ou png . Tudo isto para que entenda o melhor possível minha situação . Depois como não está em navegabilidade normal ou está tecnicamente e virtualmente sem ligação também o real player e o adobe flash player estão com probleminhas e os travamentos lentidão e paragens infinitos continuam mesmo entrando melhor agora por vezes passado poucos minutos fica na mesmo tipo 10 , 15 mins depois
    Aguardo para ver o que pensa sobre isto amigo bom dia e bom fim de semana dentro do possível pois para mim já não é . Depois de quase um mês ainda tudo na mesma . Estraga tudo esta situação trabalho , fins de semana etc e é um grande contratempo .

    1. Amigo, depois de tudo isso, a minha pergunta é, você já chamou o suporte técnico do seu servidor de internet? Eles já vieram aí tentar resolver? Caso não tenha feito isso ainda, TENTE.

      Outra coisa. Por qual motivo você usa o windows vista? É um sistema muito ruim, lento,ultrapassado e cheio de incompatibilidades. Acredito que o seu problema não seja por causa do sistema operacional, mas se eu fosse você mudaria para o windows XP ou para o windows 8.1.

      Tente com o suporte técnico do seu servidor de internet. Acredito que algo vai ser resolvido desta forma,assim como o meu problema foi resolvido.

      Abraços e peço desculpas se não consegui ajudá-lo. Na verdade até agora nem consegui entender o que pode ser o seu problema. Espero que seja resolvido, pois sei como é ruim.

  32. Bom dia Romaryw Borges, estou com um problema no meu not, eu uso o google chrome, e sempre que estou jogando na internet ele me redireciona para a pagina inicial, e isso só acontece nos jogos, em qualquer outro site ele não faz isso.

    Será que podes me ajudar?

  33. EMANUEL FERRAZ

    Outro procedimento que faço quando entro num site que entra mal ou aparece desconfigurado com tudo mal carregado ou apenas umas coisas é 3 vezes refresh / f5 e após essa actualização se ele continua a insistir em não carregar uso outros motores de busca/browsers fazendo o mesmo procedimento e realmente nem os meus trabalhos consigo ver nem fazer nada nem ver ou ouvir pois isto está lento com dificuldades de leitura enormes e travamentos e paragens e páginas completamente desconfiguradas como no yt por vezes vem como página caché só o escrito . Faltam imagens e vídeos . Ai os vírus nossa senhora que todo o cuidado é pouco e eles andam aí constantemente
    Mais uma vez bom dia na medida do possível , seja bem vindo e obrigado pela atenção e tempo despendido
    ESPERANDO AJUDAS QUE SÃO SEMPRE BEM-VINDAS POIS OS SERVIDORES LEVAM UM DINHEIRÃO SÓ DE DESLOCAÇÃO/DESLOCAMENTO

  34. EMANUEL FERRAZ

    Não vai acreditar nisto estive agora umas 8 horas só para carregar o adsc que já antes tinha instalado mas o deitei fora e optei pelo yac .Normalmente em 1 minuto carrego eu 50 mb . E vá lá ter conseguido mas deve ter carregado tudo mal pelos enormes travamentos e paragens de uma lentidão infinita fui vendo e fazendo outras coisas também a custo e aos bochechos isto está completamente impraticável . Outra coisa que pensei foi que fosse algum mau contacto aqui com o hardware e até é mas é por fora acho que nada poderei fazer senão chamar os servidores . Já nem vou desligar tudo de novo e ligar outra vez foram já muitas vezes pois isto faz muita falta . Acho que o ataque do virus até já tinha sido desde 1 de maio e dizem que foi sexta-feira 13 mas a mim foi 11 ás 21h 05 mins que aconteceu . Ninguém dá logo pelos virus nem eles estão logo em todos os países ao mesmo tempo pois a net não é uma rede mas muitas redes independentes diferentes espalhadas em blocos regionais pelo mundo inteiro além de ter a net offline e a dsl . Em cada país é uma net diferente que é apresentada pelos conteúdos que governos deixam e /ou permitem e querem passar conforme capacidades de controle . influências . conveniências e leis e políticas de cada país, empresa/grupo empresarial ou pessoas individuais ou colectivas
    Sei que tenho tudo direitinho usb WI-FI , computador e ligações COMO SEMPRE TIVE e gostaria de colocar aqui estas questões
    Que erro de rede é esse que me faz carregar em 8 horas o que se faz em 1 minuto
    que procedimentos devemos tomar diante uma situação dessas e quais os melhores
    Até por vezes diz , quando entra com a roda giratória a ler ,
    este pc não tem ligação á net está offline e também não foi possível aceder o site e a roda continua lendo depois entra com muita dificuldade e por vezes nem entra fica tudo branco com isso escrito . Não tem só a haver com as geografias e contactos e posso até nem ter virus instalado como diz o pc e programas , mas o virus meteu o sistema maluco e deu grandes transtornos
    BOM DIA AMIGO IRMÃO
    SEMPRE ATENTO
    PS:Ola, desative a porta https de todos os rádios, mude a porta http de 80 para outra porta (8080), mude a porta ssh de 22 para (2222), faca bloqueio forwarding para todos os clientes na porta 8080 e 2222, por ultimo atualize todos os radios para a ultima versão, aqui resolveu.
    FIZ DISTO E MUDEI EXPERIMENTANDO TODAS AS PORTAS FOI O MESMO QUE NADA POR FIM DEIXEI COMO TINHA

    1. kkk. Rapaz, que coisa hém? A bagaceira é tanta que mesmo sendo algo ruim até dei vontade de sorrir.

      Bom amigo, no meu caso, o que resolveu foi o que já respondi no seu outro comentário.

  35. EMANUEL FERRAZ

    Sim soube disso sem ninguém me informar até estou sempre á espera deles e prevenido antecipadamente pois já vem sendo comum e no mês de maio e do dia da net 17 maio tem sido do piorio . Infelizmente nós somos mais especialistas software e não hardware e ninguém controla o hardware pois ele se estraga ou é estragado e o problema é do sistema e sistemas . Me diga só se acha que tente de novo dns diferentes ou se deixe no automático é que eu até nem acho diferença mas de repente com a maluca pode dar e eu tentei de tudo desliguei tudo e liguei de novo resetei tudo mas nada tem de ser mesmo com os aparelhos dos fornecedores. Nunca me aconteceu semelhante coisa e já se deu muitas vezes isto mas nem se compara o grau da gravidade já são muitos dias e até quando mais . É ridículo só tem dado para rir e ficar triste irritado decepcionado e já nem contando com os prejuízos . Das outras vezes reparei facilmente com análises diagnósticos depurações limpezas restauros e reparações etc Mas agora os hackers atacantes estão mais experientes
    Bom “falar” /dialogar escrever para si e pessoas experientes
    Abraço amigão irmão . estou até com dificuldade de enviar mensagem em todo o sítio é incrível não tem explicação e não se admite isto realmente o que temos de aturar nós povos

    1. Verdade amigo, muito complicado de fato. Sobre sua pergunta a respeito dos DNS, eu deixo no automático mesmo. Recentemente o suporte técnico do meu servidor (internet que uso) veio aqui e resolveu o meu problema.

      No caso, o cara resetou o modem do rádio e reconfigurou. Foi apenas com isso que de fato resolveu.

      Verifiquei agora aqui os DNS e estão no automático e o meu problema foi resolvido.

      Espero que o seu seja resolvido também. E depois me informa como o seu caso foi resolvido.

      Abraços

  36. EMANUEL FERRAZ

    Uso ligação wi-fi e google chrome e desde este mês de maio é o mesmo que não ter internet sendo que faz imensa falta e tudo isto tem causado transtornos e atrasos . Tenho tudo em ordem anti – virus firewall anti spyware e anti-malware anti addware nada tenho de cache cookies etc já restaurei pc ,reinstalei chrome , já de tudo verifiquei e o meu problema é que nem as páginas da net carregam bem pois aparecem desconfigurados ou não carregam parece ter sinal fraco de rede mas tem bom sinal de acordo com o que diz no adaptador wi-fi , pago e não usufruo da net . Os sites carregam com muita dificuldade até pequenos icones e items e não se consegue trabalhar nem fazer nada com tudo neste estado nem ver nada nem ouvir media, vídeos param dão erro e não carregam de uma vez , downloads nem pensar . não consigo ver todas minhas páginas pessoais e websites pois não carregam como deve de ser o que deve carregar de uma vez num segundo . Por vezes até aparece a roda giratória tentando ler sites que nem disso precisam e ela não para é com muito custo que vai lendo item por item , letras e números até ou a barra lateral custam entrar . Existem lentidão , paragens e travamentos ao se pedir qualquer busca e para os sites .É dificil ir para imagens google e ler todas duma vez como normal ou mesmo para notícias etc. Sempre tudo estava bem até 11 de maio pelas 21 horas da noite depois do pc estar fechado desde as 11 da manhã e quando abri começou logo a não entrar bem a net só na barra de busca fui pesquisar sobre a palavra tu e até isso estava difícil já nem lendo bem imagens nem vídeos do yt por exemplo
    obrigado pela atenção
    espero que me ajude
    atenciosamente
    humildemente

    1. Ops Emauenal, que problema complicado amigo. Recentemente estou tendo problemas aqui. Acredito que seja geral. Fui informado pela empresa que me presta serviço de internet, de que é um vírus que atacou mundialmente os rádios de várias internet. Assim sendo, se este também foro seu caso, é necessário que a empresa que presta seviço de internet vá até a sua casa e resete o rádio, resete o roteador e tudo mais. Depois reconfigurar tudo e provavelmente voltará ao normal.

      Eu poderia recomendar um antivirus, mas como você falou que não é isso, então torço para que seja mesmo o problema dos vírus atacando os rádios.

      Abraços

  37. tenho blog mais meus anúncios do site afiliados. com e da uol não aparecem em nenhum dos meus navegadores por exemplo: firefox, crome e internet Explorer, em outros computadores aparece normalmente e no celular tbm o que eu faço?

  38. Caro amigo, bom dia! Meu PC está lento e travando constantemente, utilizo o navegador Baidu Browser, pois é o único que ainda está funcionando, além do lentíssimo Internet Explorer. Possuo o anti-vírus Avast Premier pago, porém todas as vezes que abro alguma página da internet, ouço a mensagem, “uma ameaça foi detectada”, além de aparecer diversas propagandas chatas, a todo momento, dificultando a navegação e leitura. Já fiz a varredura diversas vezes, mas não consigo resolver o problema. Você pode me ajudar. Antecipadamente agradeço.

  39. Alison Bezerra

    Meu navegador muda a pagina inicial assim que logo minha conta Google nele ! (starsurf) se n mim engano !!!! mas isso so acontece quando logo minha conta no navegador ,tem como remover isso da minha conta ?

  40. Jorge Mauricio

    Ola existe algum problema de instalar este programa sendo que ja possuo um Antivirus? Ou eu deveria desisnstalar o Antivirus do computador?

  41. meus navegadores estão travando muito, o chrome eu desinstalei e tentei instalar dnovo mas agora assim q abro e tento digitar qualquer coisa nele ja trava a msm coisa com o opera, o unico q esta funcionando mas msm assim da umas travadinha é o firefox, sem contar q os outros n abrem mais videos, da twitch, azubu e youtube… poderi ame ajudar???

  42. Olá, não estou conseguindo baixar o programa advanced SystemCare 7, aparece “erro” o que eu devo fazer?

  43. Olá,

    Desinstalei o Google Chrome do meu pc pelo painel de controle/programas e recursos, porém, quando abro meu pc, ele abre as páginas do google automaticamente, como faço para tira-lo totalente do meu computador.

    Obrigada

  44. Nilton Kennedy

    Olha cara,Eu quero muito baixar e instalar o Utorrent no meu computador windows 7,más toda veis que tento baixar aparece uma mensagem dizendo que fazer o download dele pode acabar atrapalhando a navegação.E eu preciso muito do Utorrent para baixar jogos e filmes (O Que Devo Fazer?)

  45. Vitória Limas

    Boa Tarde, Romaryw.
    cara, to com um problemão, em um pc, quando entro na biblioteca e em alguma pasta ele fica pulando da pagina inicial da biblioteca pra pasta que eu queria entrar, sem parar, e quando pesquiso algo no google ou qualquer outro navegador, ele apaga e me impede de escrever ou em algum site, volta pra pagina ‘nova guia’.
    Isso acontece esporádicamente, mas umas 3 vezes por semana.
    Grata.

    1. Olá, tudo bem? Olha, minha dica é que você formate seu pc. Mas, caso não deseje fazer isso agora para não perder programas e configurações, ou por outro motivo, então recomendo fortemente que você instale e execute este antivirus do link abaixo que é gratuito e talvez vai ser mão na roda, ou melhor, vai resolver muitos problemas do seu pc.

      http://www.360totalsecurity.com/pt/

  46. Olá Romaryw, bom, meu pc ta travando direto, sempre que eu vou abrir alguma coisa trava, ao mexer no navegador o pc trava ou então é direcionado a sites de compras tipo “aliexpress”, não sei o que fazer, uso o meu anti virus kaspersky mas não encontra nada, o que eu faço?

  47. Romi Azevedo

    Prezado Romaryw, Preciso de ajuda! Tentei baixar um drive para minha impressora Hp 4355 que não esta imprimindo. Então entrou um vírus no meu PC REDE 123, conseguir remover com programa ótimo Zoek, para isto tive que desinstalar google chrome . Bem já tentei instalar novamente e da um erro Oxa0430721 já fiz de tudo para instalar google chrome sem sucesso. O internet explore esta lenta e travando. Por favor me ajude. Internet explore travando e impressora sem imprimir. E preciso estudar para prova de concurso. obrigada, Parabéns pelo blog.

    1. Olá Romi, você já fez os procedimentos que enino aqui no artigo?? Instalar estes ant–mawares pra tentar detectar se ainda existe vírus.

      Outra dica é que, caso você tenha conhecimento, tente voltar o computador para o estado anterior ao problema (restaurar). Assim o navegador pode voltar a funcionar.

      Se você desejar pode também baixar e usar o navegador Opera que é bem leve e muito legal.

      Se não conseguir resolver, posta aqui novamente seu comentário.

      Abraços

  48. Carlos Purissimo

    Lí com atenção suas recomendações e vou procurar utilizar a fim de remover esses anuncios indesejados…. utilizo o Google Chrome como navegador e espero que possa obter êxito e caso contrário voltarei a lhe procurar…. abraços!!!

  49. estava com problemas nos buscadores de internet, chrome era um deles, exclui e tentei instalar novamente, sem êxito, a tela fica branco sem Download, restaurei pc, para chegar no dia que estava normal, nada, continua igual, qualquer download que tento não vai. depois que restaurei tive problema ate na conexão, vc saberia como resolver? obrigado

    1. Olha só, quando acontece isso, prefiro optar por outro navegador. rsrs. Como você diz que já até restaurou o pc e nada resolveu, então recomendo que passe a utilizar o Mozilla ou então o Opera. São dois navegadores ótimos que uso e recomendo.

      Abraços

  50. Romaryw estou com problemas no meu navegador Chromes, ele esta lotado de propagandas, e já deletei todas as extenções, tambem já desinstalei e instalei o navegador e continua com as propagandas. O que tenho q fazer.
    Obriga. BRUNO
    bruno.garciavv@gmail.com

  51. Fabiano Duarte

    Eu estava cheio de problemas com o meu navegador, ai to fazendo alguns teste, to usando a psafe. antes eu estava usando a internet explorer… muito ruim :X

  52. olá, sua matéria me ajudou muito, mas tenho outro probleminha, preciso entrar no site da minha faculdade, e baixar o material de estudo, porém o site é carregado de vírus, e sempre que entro nele meu pc fica lento, demora a ligar, o que devo fazer?

  53. Sampaio Neto

    Oi, eu queria saber como resolver um problema que eu tenho, na maioria das vezes que pesquiso algo no google do Google Chrome me direciona para outro site (www.pesquisa.ninja…), o que fazer? Obrigado

    1. Para resolver o seu problema com o chato tal do PESQUISA.NINJA no navegador, siga os passos abaixo.

      1º passo – Entre no desinstalador de programas do seu computador e procure por um programa chamado “NJax”. Este programa foi criado por uma tal de NINJASOFT LLC.

      É exatamente este programa que está causando o problema em seu navegador. Então DESINSTALE O NJAX URGENTE!

      2º passo – Mesmo depois de desinstalar o programa malicioso, seu navegador ainda vai apresentar o problema, pois algumas configurações ainda ficaram interligadas ao atalho do navegador. Agora você deve deletar o atalho do seu navegador da área de trabalho (desktop) e também do menu INICIAR ou da Tela Inicial (se usar windos 8). Depois basta adicionar os atalhos novamente e pronto, seu problema está resolvido.

      3º passo – Agora para concluir de vez, recomendo você baixar e executar este programinha deste link https://www.google.com/chrome/srt/

      É um programinha legal e de confiança, do proprio google. Ele faz uma varredura rápida no seu computador buscando por qualquer programa malicioso que possa causar problema ao navegador. Depois de executar, se encontrar algum problema basta você corrigir pelo programa mesmo.

      ……….

      OBS: Recomendo que guarde este programinha em uma pasta do seu computador para quando precisar novamente, pois ele não fica instalado no computador.

      Se o que passei não resolver seu problema, é porque não soube fazer o que ensinei, pois fiz no computador de um amigo hoje mesmo, removi o programa malicioso e resolveu de boa. Se não conseguir basta entrar em contato ou deixar seu comentário aqui que irei procurar uma melhor forma de resolver para você.

      Abraços

  54. Não ajudou na questao sobre a pagina do PESQUISA.NINJA”.
    Sei que eh um programa que rouba a pagina de pesquisa e nos leva para outra pagina de pesquisa. Essa porcaria apareceu quando fui instalar outro arquivo. Sabe como remover? Não tem nenhum link sobre a pagina nas configurações e nenhuma extensão… nada. Sabe remover essa coisa?
    Ele me força a pesquisar no Yahoo, como se eu tivesse ido na Yahoo pesquisar, mesmo abrindo a pagina do google.

    1. Olá Thaessa!

      Pelo que descreveu, já pude identificar que provavelmente o seu problema não está de fato nas extensões e nem nas configurações do navegador, mas sim no próprio computador.

      Quando você foi instalar outro arquivo, instalou junto outro programa no seu computador. As vezes esses programas maliciosos instalam automaticamente junto com outros programas, principalmente quando baixados de sites não muito seguros.

      Solução:

      Vc precisa remover o arquivo malicioso que está instalado. Para isso você vai instalar este programa clicando neste link: http://www.iobit.com/advanceduninstaller.php

      Esse programa é um desinstalador, ele é melhor do que o desinstalador padrão do computador.

      Depois de instalar, você vai executar ele e procurar dentro dele algum programa com nome parecido com o tal do buscador que está em seu navegador.

      Também recomendo muito que leia este artigo

      http://www.softdownload.com.br/malwarebytes-anti-malware-removedor-malware.html

      Baixe o programa que eles recomendam e faça uma varredura em seu computador. Eu uso este programa e ele é ótimo.

      Espero que resolva. Se não resolver, entre em contato novamente que a gente pode conversar por skipe e ajudarei você a resolver isso. Abraços e paz

  55. Bom Dia Romaryw.

    Desculpe se estou te alugando mas quando puder me ajudar a respeito desse problemas agradeço.

    Sempre que faço uma pesquisa no Google Chrome sou direcionado para o Yahoo e já tentei várias dicas porém sem sucesso.
    Veja o que surge na barra de endereço quando faço a pesquisa:
    1º – http://www.pesquisa.ninja/?q=quando%20uso%20o%20google%20chrome%20abre%20uma%20pagina%20do%20yahoo

    em seguida:
    https://br.search.yahoo.com/yhs/search?hspart=dollario&hsimp=yhs-dollario_br&type=Bsecurity_pc&p=quando%20uso%20o%20google%20chrome%20abre%20uma%20pagina%20do%20yahoo

    Grato
    Carlos

    1. Olá Carlos. Pelo que me parece, seu navegador está configurado com outros mecanismos de pesquisa, quando o ideal seria configurar o Google como padrão.

      Neste caso, siga estes passos.

      1º – Você deve voltar neste post na parte onde ensino a excluir as extensões. Se você não sabe qual extensão deve excluir, então delete todas que é melhor. rs. Ah! E não se preocupe que não vai causar problema nenhum.

      2º – Agora é hora de configurar um mecanismo de pesquisa padrão de sua preferencia. Recomendo o Google como padrão. Se não sabe como fazer isso, clique neste link que tem um passo a passo.

      https://www.google.com/intl/pt-BR/homepage/search/sp-chrome.html#instructions

  56. Vc fez um comentário a respeito do Internet Explorer, uso o Google Chromer.

    Posso desinstalar o Internet Explorer sem problemas para meu PC.

    1. Pode sim Carlos. Eu não vejo motivos para desinstalar o explorer, pois caso não deseje usar, apenas não use, tire ele da área de trabalho, etc.

      Mas se de fato desejar desinstalar, fique a vontade, pois normalmente não causará problema nenhum a seu computador.

      Dica: Tenha sempre dois navegadores em seu computador, pois caso algum apresente problema você pode usar o outro.

      Eu desinstalei o explorer. rsrs. Uso o chrome e o mozila firefox.

  57. Boa Noite Romaryw.

    Baixei o programa mas no caso a versão 8.0.3.614 em português no Baixaki mas só tinha disponível a opção em inglês.
    Instalei e fiquei surpreso com a quantidade de erros (12.640).
    Valeu pela dica.
    Grato

    1. Olá Alessandro. Bem vindo!

      Bom, para mudar o idioma basta você clicar em um ícone que fica na parte superior do programa, depois mudar na lateral..

      Mas para simplificar criei uma imagem que mostra exatamente o que fazer para mudar o idioma. Clique no link abaixo para ver a imagem explicativa.

      http://bit.ly/mudar-idioma-SystemCare

      Espero ter ajudado. Abraços

  58. herivelto girão vieira

    boa tarde amigo(a) Eu faço tudo isso quase todo dia mas sempre que abro o computador no dia seguinte volta tudo de novo. já não sei mas o que fazer, tem dias que da ate vontade de quebrar o computador, mas não faço porque custa dinheiro. já não aguento mas.

  59. Pâmela Figueirêdo

    Cara, obg, me ajudou mto até pq eu não tinha ideia de como tirar essas propagandas que mtas vezes nem deixam a gente alcançar o que quer na página. Obg e parabéns por compartilhar a informação ajudando a nós!

  60. desinstalei o BuyNsave e removi a extensão mas sempre que abro o google tá lá a extensão não sei mais o que fazer, no painel de controle não aparece porque foi desistalado mas a mesmo removendo a extensão sempre que reinicio o chrome ela tá lá ativado

    1. Amigo faz o seguinte. Desinstala o Chrome, faz uma varredura no seu computador utilizando o programa CCleane e depois instala o Chrome novamente.

      Acredito que isso vá resolver.

      Qualquer coisa só comentar aqui. Abraços

  61. Ola Boa tarde .. Vou testar agora como retirar as publicidades seguirei passo por passo ,pois meu pc nao tem como mexer cada coisa que click abre outra aba de publicidade mau consigo fazer ou assistir algo com minha filha ….sem as publicidades entrarem na tela ….toda hora ….meu email esta ai poderia entra ctt comigo para me ajudar obrigada …

    1. Olá Giuliane!

      Coloque as dicas do artigo em prática que vai dar tudo certo. Qualquer problema pode me chamar lá no facebook (vou lhe enviar por e-mail) ou entre em contato pelo botão de contato aqui do blog.

      Abraços

  62. Sergio Guimarães

    Valeu Romaryw Borges, suas dicas foram muito úteis e importantes prá mim, que não tenho muita experiência, e resolveram a grande maioria dos meus problemas com propagandas chatas e lentidão. Muito obrigado por sua colaboração

    1. Cara, que bom que lhe ajudei. Pra isso que estou aqui e pra isso que este blog foi criado, para ajudar com informações. Um grande abraço e volte mais vezes ao blog.

  63. Pingback: Falsos anúncios espalham virus no Facebook | Romaryw.com.br

    1. O blog ta atualizado caro Anônimo, só olhar na página inicial que vc vai perceber que este post já está muito para trás. Mas a eficiência deste post continua, o conteúdo não está ultrapassado e se não é útil para você, mas pode ser para outra pessoa. Então compartilho quando eu desejar e entra nos posts apenas quem desejar também. Nos próximos comentários se identifique por gentileza. Uma dica é que faça login na sua conta do Google (se vc tiver). Abraços e paz…

    1. Olá Ismael Costa!
      Bom saber que o artigo o ajudou. Seja bem vindo ao meu blog!
      Com relação ao internet explore, se você está falando do navegador em si, eu pessoalmente não uso e nem recomendo porque ele é muito pesado e (do meu ponto de vista) ultrapassado. Então pessoalmente recomendo o Chrome ou Mozilla que são bem mais leves. Mas caso você realmente prefira o Explore por algum motivo, recomendo que você remova as extensões
      e faça uma limpeza geral no navegador, fazendo com que ele volte pra configuração padrão. Talvez isso resolva, mas as vezes depende de outros fatores. Então, para que eu possa tentar ajuda-lo com mais detalhes, caso deseje, você deve me falar qual seu sistema operacional e também as configurações do seu computador, como por exemplo o processador, memória RAM, etc. Aguardo! Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *